19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Oficina do Centro de Saúde Escola traça plano para avançar no atendimento na saúde

No dia 3 de junho, aconteceu a primeira Oficina de Planejamento para o período de 2016 a 2018, do Centro de Saúde Escola (CSE), buscando avanços na área da saúde nas unidades da Vila dos Lavradores e Vila Ferroviária, assunto que passa a ser debatido e discutido com toda a equipe profissional, e de maneira participativa.

O CSE é uma Unidade Auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) onde se presta atendimento de pacientes nos de dois setores diferentes da cidade.

A oficina foi organizada pela Supervisora da Unidade a professora-doutora Eliana Goldfarb Cyrino e teve como mediador o professor-doutor Antonio de Pádua Pithon Cyrino, contando ainda com a presença da vice diretora da FMB, professora Maria Cristina Lima e a participação do grupo gerencial do CSE, representantes dos docentes da FMB que atuam no CSE, representante do controle social e de estudantes de graduação, residentes e aprimorandos e chefia do Departamento de Saúde Pública da FMB.

O objetivo da oficina foi traçar um plano de ação para o CSE para os próximos anos. Esta é a primeira atividade de planejamento do CSE que deverá ser analisada e referendada por todos os trabalhadores das duas unidades do CSE, Vila dos Lavradores e  Vila Ferroviária, apresentada ao Conselho Deliberativo do CSE e Diretoria da FMB para análise e posterior encaminhamento a Reitoria da UNESP.

Segundo a organização, na avaliação de todos os 25 participantes da oficina, o trabalho foi extremamente enriquecedor e necessário para se traçar parâmetros para o desenvolvimento futuro do CSE, fortalecendo seu papel no cenário da qualificação à integralidade do cuidado à saúde na atenção primária à saúde em Botucatu e também como campo de formação e inovação em ensino, extensão e pesquisa e na ampliação das redes de atenção no município e região.

(Com CSE)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes