Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nove meses após acidente, garoto que caiu de telhado de ginásio continua em recuperação

Nove meses depois, o adolescente de 14 anos que ficou gravemente ferido ao cair do telhado do ginásio de um clube em Botucatu (SP), durante uma partida de futebol, continua em reabilitação. Há 45 dias, Luiz Henrique Cordeiro Neto recebeu alta do hospital.

Ao g1, o pai de Luizinho, Luiz Henrique Cordeiro Filho, destacou que o menino está em processo de aprender como deglutir, sustentar o tronco e se sentar sozinho, com a ajuda de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

O adolescente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 8 de fevereiro. Ainda segundo o pai, Luizinho não consegue falar, mas demonstra reações como dor, tranquilidade ou incômodo.

“Os médicos não nos deram prazo para o Luizinho voltar a falar, porque envolve o cérebro, então eles não conseguem dar uma resposta objetiva. A partir de agora, é muito exercício e fé. Nada fácil, mas o pior já passou”, destaca.

Com a melhora no quadro clínico cada vez mais evidente, Luizinho não apresentou encurtamento dos tendões e músculos por conta dos alongamentos que faz diariamente, segundo o pai. Isso significa que, apesar de não conseguir mexer os braços e pernas por comando próprio, o garoto está estável com relação à mobilidade.

“Os braços e pernas mexem bem, mas não por comando próprio, eu percebo. O pescoço também mexe, às vezes para procurar quem está falando”, detalha.

Luizinho caiu de uma altura de cerca de sete metros depois de subir no telhado de um ginásio de esportes de um clube para pegar uma bola de futebol. A queda aconteceu depois que algumas telhas da estrutura quebraram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na ocasião e ambas as equipes precisaram reanimar o garoto, que teve uma parada cardiorrespiratória.

O adolescente recebeu mensagens de apoio de Neymar, jogador da Seleção Brasileira e do clube francês Paris Saint-Germain (PSG), e também da jogadora Marta, da Seleção Brasileira de Futebol.

Conforme disse o pai, Luizinho é apaixonado por futebol, canhoto e joga no clube da Associação Atlética Botucatuense (AAB) pela categoria sub-16 (até 16 anos).

O pai acredita que o adolescente ouviu as mensagens de carinho dos jogadores e elas serviram como incentivo para a evolução positiva do quadro clínico dele.

Além de Neymar, os jogadores do São Paulo Emiliano Rigoni, Miranda, Marquinhos, e o ex-jogador Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo time, gravaram e enviaram mensagens ao jovem torcedor do Tricolor. (Do G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também