A Abad – Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético está com nova diretoria eleita para o quadriênio 2023-2027. A presidente escolhida é Adriana Beatriz Barreto.
Adriana Barretto tem diabetes tipo 1 há 25 anos e se especializou na área se graduando em
biologia, com mestrado em biologia geral pela Faculdade de Medicina de Botucatu e doutorado pelo
Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências de Botucatu.
Após realizou o curso de Educação em Diabetes “Educando Educadores” pela ADJ Diabetes Brasil, Rede de Educadores Latino-Americana em Diabetes, pela Sociedade Brasileira de Diabetes e International Diabetes Federation, formou-se em técnico em nutrição e se especializou em Captação de Recursos pela Dearo – Alianças Estratégicas e em Gestão de Projetos Sociais, sempre pensando em como oferecer o melhor ao paciente e ao cuidador de quem tem diabetes frente a uma Associação.
O principal objetivo da gestão é melhorar a captação de recursos através de projetos. Hoje a ABAD possui como única e exclusiva a captação através da mensalidade dos associados, o que gera instabilidade frente a qualquer situação emergencial.
Frente a esta problemática, busca-se outras fontes de recursos para a Associação, recursos para manter projetos e o institucional através das mensalidades dos associados. O projeto principal, “Diabetes no Alvo”, terá andamento na própria ABAD, mas outros também estão no nosso foco, como manter o projeto da Coalizão Vozes do Advocacy, que tem cobertura nacional, além de dar andamento ao projeto kids, primeiramente, nas escolas municipais.
O projeto diabetes no alvo já está em busca de recursos, em aguardo de emenda parlamentar solicitada. O projeto da Coalizão Vozes do Advocacy já está em andamento e captando recursos. A intenção é que se dê continuidade no ano seguinte. O projeto Kids será elaborado e colocado em editais para captação de recursos.