26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Notícias em notas rápidas para você ficar bem informado

Caixa de pronuncia sobre o consignado dos servidores de Botucatu:

“A CAIXA esclarece que alguns convênios referentes à contratação ou renovação de crédito consignado possuem funcionalidade que permite a carência no pagamento das parcelas por até 90 dias. Neste momento, há negociação entre a CAIXA e a Prefeitura de Botucatu (SP) para verificar a viabilidade da aplicação do dispositivo contratual para os casos autorizados”.


Você pode solicitar a renovação CNH através do Portal do Detran.SP (www.
detran.sp.gov.br
), onde também é possível agendar o exame médico com um profissional credenciado. Logo após aprovação no exame, o cidadão poderá baixar sua CNH Digital atualizada no celular pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível nas plataformas Android e IOS.


A equipe de Engenharia Clínica do Hospital Estadual de Bauru recebeu na noite desta terça-feira, 9 de junho, 10 novos respiradores para ampliação de leitos de UTI de tratamento covid-19. Os equipamentos chegaram por volta de 20h30 em caminhão escoltado por uma equipe da ROCAM 2o. Batalhão de Polícia de Choque. A iniciativa faz parte da expansão anunciada pelo Governo de SP, que está entregando, ao todo, mais 122 respiradores ao interior e Grande São Paulo para combate à COVID-19. Visando à abertura de novos leitos de UTI, equipamentos também serão destinados a hospitais localizados nas regiões de Sorocaba, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Vale do Ribeira e Região Metropolitana de SP. (Imagens: Reginaldo Viana / Elaine de Sousa | ACI Famesp).


A Polícia Civil localizou parte dos 16 testes de Covid19 que tinham sido furtados de um funcionário no mês passado do Instituto Ibope quando ele parou para almoçar em uma padaria e numa distração o material foi levado em um cooler. Cada testagem custa R$ 400,00. A ação policial ocorreu na terça-feira (09) quando houve denúncia que os testes estavam sendo vendidos em uma das ruas do Bairro Nova Marília 3. Os envolvidos conseguiram fugir. O caso continua sendo investigado.


Um homem morreu depois de tentar invadir uma loja de materiais de construção, em Bauru. O caso foi registrado na Vila Falcão, durante a madrugada de terça-feira (09). Um funcionário chegou no estabelecimento, quando encontrou o corpo. A polícia diz que o homem tentou invadir a loja por uma janela e caiu, morrendo em seguida.


A Polícia Militar Ambiental de Botucatu (SP) realizou destruição de gaiolas apreendidas na região. A fila montada pela polícia preencheu grande espaço atrás da sede da Ambiental.


Hospital das Clínicas lança boletim com números de custos e com o trabalho realizado durante a Covid-19. O material traz ainda o que foi desempenhado em 12 semanas de enfrentamento à doença.


Na tarde dessa segunda-feira (08), a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender uma ocorrência de possível furto no Bairro California, Distrito de Rubião Jr, em Botucatu. A equipe GEPOM (GCMs Ronaldo e Carmelin) foi informada que a vítima prestava serviço em uma construção quando um homem entrou e furtou seu aparelho celular. Por isso, a pessoa lesada foi até o suspeito, um homem de 50 anos, que negou o crime, porém ao fazer a ligação, o aparelho tocou na bolsa do acusado. O celular foi recuperado e o rapaz de 50 anos foi conduzido até o Distrito Policial. O delegado Marcelo Lanhoso elaborou boletim de ocorrência de furto e o suspeito foi recolhido na cadeia pública, ficando à disposição da justiça.


A Prefeitura de Botucatu iniciou a concretagem das vigas da nova ponte da Rua Emílio Cani, no Bairro Lavapés. Este foi um dos locais mais afetados com as chuvas de 10 de fevereiro, mas em muito breve terá uma nova realidade, um novo equipamento para garantir a mobilidade da população e que contribuirá com um melhor escoamento do Rio Lavapés. Também está em construção a ponte da Vila Maria – Centro.


Covid19: Botucatu iniciou nesta segunda-feira (08), a testagem em idosos e em funcionários do asilo. Também será ampliada a verificação em casas de idosos, pois em 2 unidades já haviam sido constatados 17 casos. Continua ainda a verificação junto aos moradores de rua. São 14 moradores de Botucatu internados hoje – sendo 1 na UTI. Ocupação atual de leitos de 25%. A cidade teve 373 casos positivos até agora, e ainda 9 óbitos e 8 positivos internados e um total de 255 recuperados. Nesta segunda-feira 101 pessoas estão em quarentena em casa.

https://www.facebook.com/agencia14news/videos/3280585521959836/?t=17

A Sabesp informa que devido as chuvas dos últimos dias, os serviços de pavimentação asfáltica no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Djalma Dutra, em Botucatu, foram reprogramados para amanhã (9/6). Durante os trabalhos será necessário a interdição do trânsito na Avenida Santana, sentido bairro, no cruzamento com a Rua Coronel Fonseca. Já na Rua Djalma Dutra a interdição ocorrerá entre a Rua General Teles e a Avenida Santana. O desvio no trânsito e transporte público ocorrerá pela Rua Coronel Fonseca e General Telles, com retorno para a Avenida pela Rua Sete de Setembro. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda no período da manhã, com liberação das vias. A Companhia disponibiliza aos clientes uma central de atendimento, através do número 0800 055 0195. A ligação é gratuita, durante 24 horas.


Fila em lotérica de São Manuel nesta segunda-feira (08).


Vaga de trabalho em São Manuel:

https://www.facebook.com/edson.filho.716195/posts/1344979722363146

Vídeo mostra visão espírita sobre a pandemia.

https://www.facebook.com/AmigosdeChicoXavierOficial/videos/831624617243312/?extid=iTu8xOfoH1CgBPHU&d=null&vh=e

Covid em Avaré nesta segunda-feira (08):

A Secretaria Municipal da Saúde informa os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré. São 79 casos confirmados: 16 estão em isolamento domiciliar, 53 curados, 8 óbitos, 2 internados na Santa Casa de Avaré. 11 pacientes com suspeita da doença aguardando resultado de exames, 4 deles internados. 547 casos descartados, incluindo os exames feitos em laboratórios particulares.


Vereador denuncia descarte irregular de entulho:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1166986946992071&id=100010423307292
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes