29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nossa Senhora do Mel: 5 mil pessoas visitaram igreja no final de semana

A passagem da Nossa Senhora do Mel em Botucatu reuniu grande público na Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fará nesta quarta-feira, 6 de março, a entrega do mel que e a unção com o azeite que verteu da imagem.

“”Durante a manhã e à tarde tivemos uma participação de 5 mil pessoas. Nessa quarta-feira vamos fazer a entrega do mel da imagem de N. Sra e a unção com o azeite que verteu da imagem”, informou o padre Milton José Perretti.

Essa ação vai ocorrer nos dois horários de missa: às 15h e às 19h30.

Trata-se de uma estátua de Nossa Senhora de Fátima conhecida por verter milagrosamente sal e mel, e que desde o ano de 1993 visita lares e igrejas do Brasil, segundo descreve o Wikipédia.

A devoção começa quando uma mulher da cidade paulistana de Mirassol, Lilian Aparecida, teria ganhado uma estátua de Nossa Senhora de Fátima e se reunia junto a ela, todo dia 13 de cada mês, para rezar o Rosário. A imagem, no entanto, se quebrou, fazendo com que ela ficasse triste. Ela, então, foi presenteada por Rosa Alves Coelho, sua vizinha, com uma imagem nova, que teria adquirido em uma visita a Fátima, em Portugal, em 20 de outubro de 1991.

Após quase dois anos do ocorrido, no dia 13 de maio de 1993, Lilian viu que o rosto da imagem começou a verter lágrimas, chegando em vão a enxugá-la.

A imagem, então, foi levada, então, para a Igreja de São José e Santa Teresinha e lá passou a também verter sal.

No dia 22 de maio, o sal teria se transformado em mel, incentivando muitos peregrinos a irem até a estátua testemunhar os fenômenos e pedirem graças à Virgem Maria. Assim, a imagem de Nossa Senhora de Fátima ficou conhecida por muitos brasileiros como “Nossa Senhora do Mel”.

A imagem também é conhecida por verter outras matérias, como óleo tipo azeite e vinho, e por lacrimejar antes de algumas ocasiões e eventos importantes, como a perseguição aos cristãos no Sri Lanka que resultou em várias mortes, em 2019.

A imagem teria sido restaurada cinco vezes e chegou a ser estudada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em busca de uma explicação científica, mas foi descoberto que a imagem é oca e em seu interior não contém nada que explique a imagem verter tais elementos.

– Fotos: Thiago Chiarelli.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes