O percussionista Fábio Ricardo De Bona, de 64 anos, morador do Bairro Demétria, em Botucatu (SP) morreu nesta segunda-feira (28).
Segundo a informação passada por uma jovem de 32 anos, Fábio era seu padrinho, e ele acabou sofrendo um acidente após cair de uma árvore (altura de 2 metros) no dia 18 de dezembro.
Consta que que no dia 28, às 0h40, ele foi levado ao PS Adulto com quadro de delirium hiperativo e em seguida foi transferido ao HC de Botucatu (campus da Unesp), onde acabou falecendo às 9h45. O BO não deixa calara a ligação do acidente com o óbito que será apurado. Fábio também tinha Parkinson. Apesar disso, ele se lançava à música e demais atividades, não limitando-se.
Amigos publicaram homenagem a Fábio que sempre estava presente nos eventos musicais e era muito querido, citando que ele era amante da música, artesão e um dos moradores mais tradicionais da Demétria.
“Hoje perdemos um homem maravilhoso um músico um amigo que em todos os nossos sambas…tanto no No pé da Crioula quanto no Samba da Loora chegava e tinha seu lugar cativo na nossa música e em nossos corações. Vá em paz meu querido! Fabio De Bona”.
“Que notícia triste. O mundo da música fica mais silencioso hoje. Uma grande perda”, disse outro amigo.
Fábio será velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. A cremação será às 11h de terça-feira (29). Bona deixa a esposa Marielza e os filhos: Pedro e Bluma.