20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Música toma conta dos corredores de hospital e de asilo em Botucatu durante visita de jovens

De repente o som de rotina nos corredores dos hospitais vai sendo tomado por vozes e pelo som do saxofone que levam acalento e tiram sorrisos de quem está passando por situação difícil.

O trabalho reúne universitários de administração. “Nestes 4 anos de atividades, realizamos cerca de 4 a 6 visitas por ano na Unesp, sendo em torno de 3.200 pacientes alcançados através da música e mensagens de amor e esperança. Além destas atividades, realizamos visitas nos asilos e projetos voltado para crianças de Botucatu e região, auxiliando com recursos e mantimentos”, comentou Daniel Felipe de Alcântara, 28 anos, 16 anos envolvido com a música e que estudou MPB/Jazz no conservatório de Tatuí.

“Nestas visitas, nunca houve rejeição dos pacientes. Tivemos 100% de aceitação”, acrescenta o músico.

O universitário que está no quarto ano de administração diz que um dos momentos mais especiais vividos na atividade foi uma paciente chamada Célia, que estava enferma. “Ela nos emocionou. Mesmo estando com uma patologia grave, nos transmitiu uma linda lição de vida. Pelo nosso grupo realizamos duas visitas na Unesp e estando ela presente na primeira e permanecendo hospitalizada na segunda visita, ao escutar o som do instrumento pelos corredores da ala de ginecologia, pediu encarecidamente a enfermeira de plantão que fossemos visitá-la. Mal sabíamos que seria o último encontro com a paciente. Ao Adentrarmos o quarto em que ela se encontrava acamada, logo a reconhecemos e compartilhamos de um momento emocionante e espiritual. Ela ficou muito emocionada e feliz com a visita, e nos disse: “Deus vos abençoe”. Infelizmente, três dias depois ela venho a óbito. A família entrou em contato conosco e solicitou que fossemos na missa de sétimo dia, realizar a mesma homenagem”, conta.

Daniel Felipe que tem uma empresa no formato e-commerce com o irmão Diego Alcântara divide seu tempo também de consultorias por uma empresa da cidade.

Ele coincidentemente teve uma história de fazer o bem nessa semana quando se deparou com um acidente onde um carro bateu em uma árvore na região do Jd. Ouro Verde, setor norte de Botucatu. O músico usou o celular do acidentado para pedir ajuda e acionar socorro. A mãe da vítima localizou Daniel Felipe pelas redes sociais para agradecer a ajuda ao filho que foi atendido. 

A reportagem do site Agência14News procura sempre histórias de pessoas que fazem a diferença em toda a região. Se você conhece alguma história que mereça servir de exemplo nos envie pelo nosso Facebook, WhatsApp ou e-mail. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

 

 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes