20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motoristas de aplicativos marcaram paralisação em Botucatu

Motoristas de aplicativos farão protesto com paralisação das corridas das 12h à meia-noite desta terça-feira, 23 de fevereiro.

Eles alegam que o valor pago pelos aplicativos é muito baixo por corrida. E agora com o aumento da gasolina a situação piorou.

E o motivo dessa paralisação afirma ainda o motorista de App Diego Bernardo é conseguir uma valorização da categoria para os motoristas.

A paralisação não é só Botucatu e sim toda a região 14 estará fazendo o mesmo.

“A corrida mínima dos aplicativos tem sido 4,85 e 3,75, sendo que a gasolina está custando 5,00 o litro, uma vez que o carro não gasta somente combustível e sim tem a manutenção, seguro, limpeza, óleo etc….”, disse.



Nota da 99:

A 99 esclarece que está aberta ao diálogo e prioriza a melhoria contínua dos ganhos dos motoristas parceiros. No ano passado, investiu mais de R$ 160 milhões com lançamentos de produtos e ferramentas de segurança para aumentar a demanda pelo serviço, além de tornar a rotina do motorista mais eficiente. Assim, lançou o 99Poupa, uma categoria totalmente opcional, criada para estimular mais corridas em locais e horários com menos demanda. O 99Poupa foi lançado em julho e hoje já está presente em mais de 60 praças brasileiras. É importante ressaltar que o motorista parceiro pode optar se quer ou não correr com a modalidade, e pode desabilitar o 99Poupa a qualquer momento. Outro produto pensado para aumentar os ganhos do motorista parceiro foi o 99Entrega, também lançado em julho, que possibilita o envio de itens pessoais via os parceiros e resultou em elevação média de 23% no ganho dos motoristas. A plataforma mantém ainda o programa de relacionamento: “Somos 99”, que oferece cursos, acesso a serviços de auxílio para recursos a multas e reparo veicular e descontos em postos de gasolina, entre outros benefícios.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes