A reportagem do 14News recebeu um pedido de troca de lâmpadas na última semana de dezembro.
O local já está sem iluminação há mais de um ano. Trata-se da Av. Administrador Joaquim de Castro, 288 – Colinas do Paraíso. Esse mesmo pedido já havia sido solicitado em outubro de 2022 também pelo 14News. Na oportunidade a empresa prometeu fazer o conserto.
O caso novamente foi encaminhado para a assessoria da CPFL mas não houve resposta.
Na semana seguinte, o problema desse endereço também foi comentado na Muni FM e na sequência vários ouvintes passaram na reclamar da mesma situação.
A Prefeitura, através da Secretaria de Zeladoria, informou que iria tratar do assunto com a gerência da CPFL.
As pessoas dizem que ligam na empresa e esperam meses para conseguir resolver um caso de lâmpada queimada.
Pontos reclamados:
- Green Valey – vários pontos do bairro.
- Rua Plácido Rodrigues Venegas – Jardim Paraíso.
- Rua Major Leônidas Cardoso (abaixo da Unimed) com 2 lâmpadas queimadas.
- Ruas do Bairro Caimã, incluindo uma em frente ao posto de saúde.
- Jardim Palos Verdes – 2 postes com o mesmo problema.
- Rua Plácido Rodrigues Venegas, 82, no Jd. Paraíso. Moradora relata que pediu a troca, solicitaram 30 dias, mas após esse prazo não fizeram o serviço. (Marisa).
- 5 lâmpadas com defeito em rua do Green Valey. Moradora pediu faz 10 dias.
COMO RECLAMAR:
O telefone Whatsapp da empresa é (19) 3795-1705. Também existe o aplicativo da CPFL.
Aqui encontramos o link no site da empresa para pedir a troca de lâmpada. Anote o protocolo e cobre se o prazo prometido não for respeitado.
Também localizamos o site da ANEEL que é a agência que deve fiscalizar a CPFL e recebe reclamações. Acesse aqui. Assim a agência reguladora ficará sabendo e poderá multar a empresa por mau serviço.
Você que reclamou na CPFL e não foi atendido pode avisar a equipe do 14News. Fale com a gente.
Mudança – Botucatu terá provavelmente neste ano outra empresa assumindo a troca de lâmpadas. Será por meio da PPP – Parceria Público Privada de iluminação pública. Veja como vai funcionar.
Resposta da empresa em 8/1/24 sobre o caso do Colinas do Paraíso – “A CPFL Paulista informa que enviará uma equipe para inspecionar as lâmpadas no local citado e providenciará os devidos reparos. A CPFL Paulista esclarece ainda que são priorizados os pedidos de manutenção de lâmpadas da iluminação pública registrados pelos canais de atendimento da empresa, que são atendidos conforme prazo informado aos clientes no momento da solicitação. Os canais de atendimento são site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia ou call center 0800 010 1010.”