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Moradores relatam quedas de energia em bairros de Botucatu

Moradores estão relatando oscilações de energia em bairros de Botucatu. Inicialmente quem chamou a atenção para o problema nessa quarta-feira (3) foi Silvia Fernandes do Jardim Cristina.

“A energia acaba e volta. Dali a pouco ocorre de novo. Só na quarta-feira isso aconteceu já 3 vezes, isso com minha máquina de lavar ligada, além de outros eletrodomésticos e computador que deixo na tomada. Se queimar, quem vai arcar com o prejuízo?”, questionou.

Após o seu comentário em rede social, uma sequência de mensagens foram colocadas por outras pessoas que se queixavam da mesma situação.

Algumas não citaram os seus bairros, mas disseram que não ficam em casa o tempo todo, e por isso, não tem ninguém para ficar desligando equipamentos como geladeira.

Os bairros citados foram Vila Maria, Jardim Peabiru, Jardim Cambuí, Conde de Serra Negra, Residencial Santa Helena, Cohab 4 e Jardim Dona Nicota, nesta última onde uma empresa citou quedas às 8h30h, 9h54, 14h59 e às 21h46 do mesmo dia.

Moradores disseram que não foram avisados da troca de postes ou manutenções. Outras também argumentaram que há árvores sem podas o que gera o contato com a rede elétrica.

RESPOSTA DA CPFL

A reportagem procurou a empresa que respondeu o seguinte:

A CPFL Paulista esclarece que, nos últimos dias, registrou interrupções momentâneas em pontos distintos de Botucatu, em decorrência de pipas na rede elétrica. Para sanar os problemas ocasionados pela brincadeira, muitas vezes, as equipes realizaram manobras na rede, por isso os clientes de alguns bairros da cidade sentiram os piscas.

Essas manobras são necessárias e servem para transferir clientes das redes desligadas e, assim, manter o menor número possível de residências sem energia.

Em caso de equipamentos danificados, a CPFL orienta que os clientes solicitem o ressarcimento por meio dos canais de atendimento seguindo os procedimentos padrões. Os pedidos podem ser solicitados em até 90 dias depois da ocorrência que teria danificado o aparelho. O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho.

A CPFL Paulista reforça a importância dos clientes informarem a falta de energia por meio dos canais de atendimento da empresa: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOS, ou WhatasApp (19) 99908-8888.

Vale lembrar que, em caso de rompimento de cabos causados pelo brinquedo, a população deve acionar imediatamente a distribuidora por meio dos canais de atendimento. Deve-se ficar o mais distante possível do fio partido para evitar novos acidentes graves e fatais. (fim da nota).

PROCON

Segundo o Procon de Botucatu, o procedimento para indenização é exatamente como consta na resposta da CPFL, que é quem deve realizar essa apuração. Na negativa da empresa, a pessoa deve procurar o Procon com os documentos relacionados ao caso.

Veja a postagem das pessoas em um grupo de discussões. (do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

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