A reportagem do 14News foi procurada por moradores do Jardim Ciranda, na zona leste de Botucatu, relatando perturbação de sossego, lixo e cerol nas ruas, linhas cortantes que caem nas casas e que atingem as crianças, as pessoas e os animais domésticos.
Eles dizem conviver com gritaria nas ruas, palavrões, casas invadidas para pegar pipas e as vias ficam tomadas por pessoas bebendo onde se formam grandes tumultos.
Nem sempre quem falta com limites é do bairro. Como se trata do fim da vila e do começo da estrada rural do Pátio 8, a concentração das pessoas é maior.
Até fio de internet foi cortado com o cerol. “O perigo são as crianças, os nossos filhos se machucarem com linha cortante”, cita uma moradora.
As ruas com o problema são: Expedicionário Mario De Piere, Antônia Pedroso Pinto, Martineli Luiz e Zorobabel Ferreira de Sá.
Eles contam que já fizeram abaixo-assinado e reunião na prefeitura, mas o caso segue sem solução. Algumas ações da polícia foram feitas no local, mas não continuaram, segundo os moradores.
Também procuramos as autoridades. O Comandante Leandro Destro da Guarda Civil Municipal diz que o problema está no radar da GCM para ações no local. Reuniões também serão agendadas para verificar soluções contínuas no bairro. A Câmara e Prefeitura foram acionadas pelo 14News.