Nesta semana o site 14news recebeu reclamação de frequentes quedas de energia no Bairro Jardim Itamaraty, setor norte de Botucatu.
A demanda dizia o seguinte: “Até acostumamos com isso. Faz 6 anos que moro aqui e vira e mexe tem essas quedas. Achei que o pessoal iria reclamar, mas não vi ninguém questionar isso no Facebook, acho que foi somente aqui no meu bairro”, dizia a mensagem de uma moradora que enviou o caso à reportagem.
Na quarta-feira (28) ela dizia que houve oscilação a partir das 14h e o problema persistia às 16h08. “Não pode dar um ventinho aqui no Itamaraty que já cai a energia. Sempre em tempo de chuvas e ventos”, comentou em sua mensagem.
Assim que recebeu a reclamação o site entrou em contato com a empresa que faz o serviço, a CPFL. A resposta foi a seguinte: “A CPFL Paulista informa que instalou um equipamento de proteção da rede elétrica, que visa melhorar a qualidade do fornecimento de energia para os clientes do bairro Itamaraty, em Botucatu. A concessionária ressalta ainda que um coordenador presente no local conversou pessoalmente com a cliente sobre a ação”.
A moradora confirmou a visita do funcionário que foi explicar sobre o problema alegando que isso pode ocorrer por pipa ou pássaro e que desta vez houve o problema na subestação que alimenta o bairro e fica perto do Bekassin Hotel.
Resposta da leitora do 14News na quinta-feira (29). “Acabei de receber o G. (responsável por atender a população) da CPFL aqui na minha casa. Ele veio dar uma satisfação sobre as quedas de energia que ocorreu ontem. Houve um problema na subestação que abastece o nosso bairro, assim que notaram o problema já foram resolver. Nosso bairro aqui o Itamaraty é abastecido através da subestação que ficam perto do Bekassin Hotel. Foi muito gentil, educado, deixou seu contato comigo para informá-lo caso ocorra novamente esses apagões. Agradeço sua atenção e do pessoal da CPFL”.
Em caso de quedas de energia o WhatsApp da CPFL é o seguinte: (19) 3795 1705. Para registrar reclamação na Aneel: https://www.aneel.gov.br/registrar-solicitacao que é quem deve fiscalizar o serviço prestado.
- aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS);
- telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou
- formulário no site da ANEEL.