Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora acha escorpião na comida do PET e volta a pedir limpeza de terreno

Vera Lúcia voltou a reclamar de terrenos sujos nesta semana no 14News. Ela mora no Residencial Lívia II – Rua 11 – Benedito Aparecido de Almeida, na região atrás do Posto Santa Cecília, setor sul da cidade.

Após o caso ser divulgado pelo site e ser encaminhado à Zeladoria há algumas semanas, alguns donos limparam seus terrenos, mas nem todos se preocuparam. Desta vez, Vera Lúcia encontrou um escorpião no recipiente da comida de um de seus cachorros, que fica dentro da casa.

“Na minha rua limparam os 2 terrenos, um do lado de cima da minha casa e outro de frente. Falta o de baixo da minha casa”, explicou a moradora.

Ela explica o susto ao encontrar o escorpião que por pouco não pegou os seus 3 Shih-tzu que tem a sua comida todas em cada recipiente. “Coloquei a comida para esfriar e fui dar banho neles. Voltei fui picar frango no arroz, quando vi uma bolinha marrom. Fui tirar com o dedo, pois pensei que era um pedacinho de osso; aí ele se armou. Levei um susto. Ainda bem que vi antes, pois a minha cachorrinha é gulosa, e ia engolir pensando ser frango”, relata.

O caso relatado acima foi enviado para reportagem à Zeladoria da Prefeitura.


Multas e responsabilização

Segundo decreto publicado neste ano, fica permitida a entrada coercitiva, quando necessária, de agentes de saúde acompanhados de autoridades, em imóveis e terrenos que o proprietário tenha negado a vistoria.

Os proprietários que não realizarem a limpeza do terreno pagarão multa de R$ 5,50 por metro quadrado, o que equivale a R$ 1.375,00 para um lote padrão de 250 metros quadrados, conforme Lei Municipal nº 2.482.

Os terrenos sujos podem ser denunciados por meio do Balcão da Cidadania pelos telefones (14) 3811-1401 ou 3811-1431, ou então pela Zeladoria, por meio do telefone (14) 3811-1428. WhatsApp: (14) 99667-2173.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também