Já está em construção o Memorial da Música Raiz de Botucatu (SP) que deve reunir relíquias e tudo sobre os artistas que fizeram história na cidade e por isso são lembrados até hoje.
O espaço terá uma recepção com área para exposições itinerantes, mais três salas onde serão ministradas aulas e cursos de música e um pequeno coreto na parte externa. Em frente ao imóvel haverá a escultura de uma viola com 5 metros de altura.
Segundo o músico Ramiro Viola que organiza o acervo, será preciso receber doações de materiais sobre os artistas que serão homenageados no memorial, como discos, fotos, revistas de moda sertaneja, entre outros objetos.
Ramiro diz que tem um acervo próprio, porém é preciso ainda mais sobre os artistas, como Raul Torres, Serrinha, Tinoco, Zé da Estrada, Angelino de Oliveira e Carreirinho.
O prazo de conclusão da construção desse espaço que fica ao lado da Capela de Ana Rosa, na Cohab 1, é de 8 meses, ou seja, abril de 2021.
“Graças a Deus depois de tantos anos está começando a sair do chão o Memorial para entrar para a história a nossa linda moda raiz”, comentou Ramiro Viola.
O convênio para a implantação de um Memorial de Música Sertaneja Raiz foi assinado há 8 meses. A verba de R$ 340 mil foi o primeiro projeto aprovado para a cidade por meio do certificado Município de Interesse Turístico (MIT).
Contato para fazer doações: (14) 99708-6231 – Ramiro Viola.