28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Manipulação de alimentos é tema de capacitação dada a servidores

Toda manipulação de alimentos requer cuidados básicos para garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde de quem consome.  Por isso, sempre pensando no bem estar dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação sobre manipulação de alimentos e higiene para cerca de 100 servidores, entre funcionários da merenda escolar e auxiliares de serviços gerais de escolas municipais e estaduais.

A capacitação é realizada anualmente e trata sobre segurança dos alimentos e boas práticas no ambiente, com foco principal para os manipuladores que trabalham diretamente com os alimentos que são fornecidos aos alunos. 

A capacitação foi realizada pelas nutricionistas Cecília de Jesus Isidoro Zich e Francine Sobral.

“O principal objetivo desse curso é orientar os participantes de como manipular os alimentos com segurança, para que não tenha o risco de contaminantes. A maioria dos servidores tem uma noção, porém algumas vezes certas determinações caem no esquecimento e estas capacitações servem para reforçar os cuidados que se devem ter na produção e manipulação dos alimentos, que na maioria das vezes são produzidas em grande escala”, explicou Cecília.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes