Na tarde desta terça-feira (08/02), Rodrigo Deléo, confirmou que ocorreu a transferência do adolescente Luiz Henrique Cordeiro Neto, de 14 anos, conhecido como Luizinho, que foi levado da UTI do Hospital das Clínicas para a enfermaria da Unimed.
Ele, que é companheiro da mãe, Juliana, disse que ao 14News sobre o caso contando que eles foram fazer a visita na Unesp à tarde quando a transferência foi confirmada e realizada.
Deléo diz que Luizinho, na verdade, estava de alta de UTI desde ontem, mas a família aguardou o parecer da neuro. O médico disse que paciente esteve bem durante o trajeto. É uma recuperação lenta. Toma-se todo cuidado como de não pegar Covid. Os familiares foram acompanhando a transferência. A mãe conseguiu ficar com ele no quarto logo após a chegada na Unimed. A recuperação, diz Deléo, é um pouco por dia. Existe a evolução dele se mexer, mas é algo a ser conquistado passo a passo.
O acidente que deixou o garoto gravemente ferido ocorreu no clube, no dia 14 de janeiro, quando ele tentou pegar uma bola presa no telhado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luizinho sofreu uma queda de uma altura de cerca de 7 metros quando as telhas quebraram. Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e ambas as equipes precisaram reanimar o garoto que teve uma parada cardiorrespiratória.
Atualização na quarta-feira, 9 de fevereiro: