Na manhã desta terça-feira (06), a reportagem do 14News recebeu fotos e a demanda de um leitor sobre pessoas que estão lavando túmulos no Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu (SP).
Não exibiremos as fotos para não causar exposição, mas quem reclamou pediu que o site fizesse esse alerta, pois eram várias pessoas, algumas da mesma família, lavando os túmulos de seus entes.
A pessoa que procurou o site escreveu: “A Sabesp pediu para economizar água e hoje tem várias mulheres lavando túmulos aqui no cemitério Portal. A água na torneira está saindo bem fraca e não sei se teremos água o dia todo”, comentou.
Captação de água
A represa do Mandacaru, no rio Pardo, em Botucatu (SP) está trabalhando com sua capacidade máxima quando se fala em captação de água, pois toda a vazão está sendo coletada para atender a cidade. Isso tem ocorrido por conta das altas temperaturas e o tempo seco.
Segundo apurou a reportagem junto à Sabesp, o aumento do consumo de agosto para cá foi de 11%.
A média de água tratada por dia em agosto foi de 40.000m3. Já na última sexta-feira foi 44.500m3.
“Estamos captando no Mandacaru toda a vazão do Rio Pardo nesse momento”, informou a empresa.
A Sabesp pediu economia de água para que não haja problemas de desabastecimento nas casas.
A previsão é de mais dias quentes nesta semana com máximas ultrapassando os 38 graus em algumas cidades da região. (Foto de capa: arquivo).