A justica do trabalho concedeu liminar e suspendeu as eleições do sindicato dos metalúrgicos em Botucatu. A magistrada que analisa o caso entendeu que não houve publicidade na divulgação para inscrição de chapas concorrentes.
Entretanto, a atual gestão, alega que publicou o edital em um jornal de Botucatu e outro de Lençóis Paulista.
Apesar da suspensão, por enquanto, apenas a chapa da situação está autorizada a participar, porém, a justiça irá ouvir as partes em audiência futura. Nesta quarta-feira (18/1), ocorre uma reunião entre as partes envolvidas buscando uma solução. Esse encontro foi definido após a federação intervir. A atual gestão agendou com a oposição buscando entendimento.
“Estamos certos de que fizemos tudo nos termos do estatuto e esperamos as orientações da Federação, que é responsável pelas eleições. Mas reafirmo: respeitamos o estatuto em todos os seus termos e não houve determinação para registro da chapa de oposição”, informou a assessoria jurídica do sindicato.
A chapa de oposição alegou na ação que foi até a sede do sindicato tentar se inscrever na eleição, mas não conseguiu, pois alegava-se que não existia ainda esse em edital de chamamento publicado.
Uma decisão deve ser anunciada nos próximos dias.