24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Justiça condena grupo suspeito que ajudou na fuga de criminosos após ataque a banco em Botucatu

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou procedente a ação penal para condenar cinco pessoas – um homem e quatro mulheres – suspeitas de ajudarem na fuga dos criminosos que explodiram o Banco do Brasil e aterrorizaram os moradores de Botucatu (SP) no ano passado.

A decisão da 2ª Vara do Foro Criminal de Botucatu, publicada na última quarta-feira (7), condena o homem a uma pena de 10 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Ele está preso na região de Avaré (SP). Já as mulheres foram condenadas a nove anos de reclusão em regime fechado e estão na penitenciária de Votorantim (SP).

O grupo foi preso no dia 3 de agosto. Os suspeitos foram parados em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária no pedágio de Itatinga (SP) e, depois de uma tentativa de fuga, foram abordados novamente em Boituva (SP).

Segundo a polícia, durante a abordagem, um rapaz ainda conseguiu fugir por uma área de mata, mas as outras quatro pessoas acabaram presas por organização criminosa. No carro, os policiais encontraram roupas masculinas e materiais de primeiros socorros.

O ataque durante toda a noite teve explosões, tiros e enfrentamento com a polícia. (Com G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes