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INSS continua atendendo presencialmente somente através de agendamento

A Agência do INSS em Botucatu está realizando apenas atendimentos agendados. De acordo com a assessoria, a medida foi adotada a partir da reabertura das unidades do INSS, iniciada em setembro de 2020, com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades. 

Além disso, diz o Instituto, o atendimento presencial nas agências do INSS está restrito a poucos serviços, como a perícia médica e o cumprimento de exigências. Os atendimentos ocorrem apenas mediante agendamento e, em horário reduzido, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Outro serviço disponível é a Exigência Expressa. Por meio dele, o cidadão que já possui um pedido em andamento e precisa apresentar documentação complementar, pode depositar cópias simples dos documentos pedidos pelo INSS em urnas disponíveis na entrada das unidades. Para utilizar o serviço, é preciso agendar a entrega por meio dos canais remotos.

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra-se também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.



Redação 14 News

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