26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Hospital das Clínicas de Botucatu realizou 1.733 partos em 2020

Mesmo durante a pandemia, serviços como de assistência a grávidas precisam continuar.

O 14News pediu um levantamento de partos durante a pandemia à Secretaria Estadual da Saúde para entender a frequência do serviço.

Em 2020, até o mês de agosto, os serviços estaduais do SUS em SP realizaram 70.266 partos. No ano todo de 2019, foram 108.921 partos.

Especificamente no Hospital das Clínicas de Botucatu, foram realizados 1.733 partos de janeiro a setembro de 2020. Já na Maternidade Santa Isabel, referência em assistência materno-infantil na região de Bauru, foram 2.756 partos. Em 2019, no ano todo, foram 2.342 e 3.492, respectivamente.

Importante destacar que os serviços estaduais de saúde oferecem assistência humanizada às gestantes atendidas pelo SUS garantindo o Plano Individual de Parto, elaborado para que a gestante possa optar por métodos naturais e menos invasivos que ofereçam conforto e bem-estar físico e emocional, desde que não haja risco à segurança e/ou à saúde de mãe e filho.

Prevenção à COVID-19

As maternidades adotaram medidas preventivas de contingenciamento para continuar atendendo as gestantes e puérperas, como a redução de fluxos dentro das unidades para proteger colaboradores, pacientes e familiares.

As unidades trabalham de forma cautelosa para atender a todos os cuidados a respeito do pré-natal, parto e puerpério das pacientes, prezando pela humanização e respeitando seus direitos legais. Inclusive, orientam às mães que coletem o teste do pezinho para verificar possíveis complicações.

Todas seguem integralmente as medidas de segurança recomendadas para prevenção da COVID-19, mantendo regular os atendimentos de obstetrícia – pré-natal, assistência clínica, assistência ao parto e neonatal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes