28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Horário de Verão começa em dez estados neste domingo (16)

Começa neste domingo (16), o horário de verão em 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A partir da meia-noite, os relógios devem ser adiantados em uma hora, até o dia 19 de fevereiro de 2017.

A estimativa do governo federal é economizar R$ 147,5 milhões em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de verão.

Os estados com hrário de verão são Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal.

O objetivo do horário de verão é reduzir a demanda do uso de energia durante o horário de pico, das 18 às 21 horas, uma vez que a iluminação pública, por exemplo, passa a ser acionada mais tarde e não mais coincide com o horário da indústria.

Segundo pesquisas, o horário de verão pode afetar também o tempo de prática de atividades físicas, o número de acidentes de carro e até o período em que funcionários navegam na internet de forma improdutiva no expediente.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes