Na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro, a Guarda Civil Municipal foi acionada via 153 para atender uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial na Rua João Passos, na região central de Botucatu. Segundo a GCM, o homem estaria ameaçando os funcionários da empresa com uma faca.
“Ao chegar no local, o indiciado havia roubado uma cliente e estava tentando arrombar a porta dos fundos da loja, onde estavam os funcionários, para possivelmente fazê-los de refém”.
Consta no registro policial que uma mulher de 60 anos estava fazendo compras quando foi abordada pelo homem fazendo menção estar armado, arrancou violentamente a bolsa das suas mãos, disse para ela “não reaja pois vou te matar. Ela, apavorada, junto com as funcionárias da loja, correram para os fundos da empresa e se trancaram em uma sala.
A GCM ressalta que em “em rápida resposta o indivíduo foi detido e algemado ainda dentro da loja, onde o mesmo confessou que teria ameaçado uma cliente/vítima fazendo menção de estar armado, e tomado sua bolsa para si, assim, ambas as partes foram encaminhadas para a 1ª central de polícia, onde o delegado ratificou a prisão do indiciado pelo crime de roubo”, informa a GCM.
“Vale ressaltar a velocidade e eficiência da equipe do COI, que em poucos minutos recebeu a denúncia, e logo empenhou a viatura para atendimento. Tal procedimento permitiu a chegada rápida da equipe que efetuou o delito em flagrante”.
O preso de 33 anos vai responder criminalmente pelo crime de roubo.
GCM atende caso de maus-tratos contra cão
Na tarde desta terça-feira, 10, a GCM também atendeu um caso de maus-tratos contra um cão no Bairro Jardim do Bosque.
Uma equipe foi acionada pelo Departamento de Proteção Animal (DPA). Um homem foi ouvido e confessou ter jogado o seu cachorro por cima do muro.
Uma veterinária fez avaliação e constatou que o animal estava com dor lombar.
O homem foi encaminhado para a 1ª Central da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos e preso. O cão ficou aos cuidados do DPA.