Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC de Botucatu registra 6 óbitos de pacientes com Covid-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 desta quinta-feira, 25 de março de 2021.

Altas

Nas últimas 24 horas, uma alta de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrada no HCFMB.

  • Um homem de 65 anos.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, seis óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registrados no HCFMB.

  • Três homens de 70, 67 e 43 anos.
  • Três mulheres de 78, 69 e 61 anos.

O HCFMB presta suas condolências as famílias.

Comunicamos que desde ontem, 24, o HC passou a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI COVID.

O trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente.

Reiteramos que, por atendermos a DRS VI Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu.

Leitos

O HC conta com mais dez novos leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria COVID ativos, exclusivos para a assistência e tratamento de pacientes com casos graves da COVID-19.

Estes dez novos leitos complementam os 30 que já estavam em funcionamento no HCFMB. Já os 20 novos leitos de enfermaria completam os 50 já ativos, totalizando assim 40 leitos de UTI COVID e 70 leitos de enfermaria COVID exclusivos para a assistência de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus.

Sendo assim, o cálculo da taxa de ocupação de leitos já está sendo feito com base no número de 40 leitos de UTI COVID.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também