30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Há 50 anos acontecia a assinatura do contrato da Sabesp com Botucatu

No dia 17 de abril de 1.974 ocorria a assinatura do contrato da Prefeitura de Botucatu com a Sabesp como gestora do serviço de água e esgoto. Em uma fase de discussão da venda da Companhia, a reportagem do 14News traz à tona essa lembrança desse marco para a cidade quando o então prefeito Plínio Paganini tomava essa decisão buscando um melhor atendimento aos moradores.

Uma foto da assinatura é o registro histórico dessa data.

O contrato abaixo foi assinado pelo tempo de 30 anos, segundo consta no texto da lei 1.930 em que “autoriza o Poder Executivo a Outorgar à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, Concessão para a Execução e Exploração dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgoto”. Na época o Governador era Laudo Natel. Veja abaixo a lei aprovada.

Botucatu tem um contrato renovado com a Sabesp até 2040, porém, o novo marco do saneamento (lei federal) determina que as prefeituras façam licitação. Isso abriu a exploração da iniciativa privada. Dessa forma, abriu-se campo para a discussão da venda da maior parte das ações da empresa pública.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes