23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo une artesanato com ajuda ao próximo compartilhando conhecimento com outras mulheres

Arteiras é um grupo filantrópico formado por amigas em Botucatu (SP) que se juntaram com algo em comum: artesanato e a vontade muito grande de ajudar ao próximo.

Uma de suas missões é organizar cursos, destacando-se o de orientação a Gestantes, onde profissionais são convidados a palestrar, como os da área da saúde, jurídico, onde são contempladas com certificados, fotos e um enxoval para o bebê.

Os cursos são custeados pelas vendas dos artesanatos, que segundo a organização, são “feitos com amor”, sendo na sua maioria por materiais recicláveis, vindo de encontro com a ideia de sustentabilidade.

As amigas do bem ainda fazem bazares para a compra de materiais e ajuda às gestantes com os custos que são gerados durante o trabalho.

“Após alguns encontros e discussões, concluímos que o grupo possui uma visão particular de como colocar em prática essa atividade. Enxergamos que a passagem de conhecimento para algumas populações carentes, pode ser tão ou mais importante do que a simples doação em si. Nesse sentido, temos organizado cursos de orientação para gestantes, nos quais profissionais da área como ginecologistas, obstetras, pediatras e advogados ministram palestras para um grupo de mulheres, que ao final do curso recebem um certificado, foto e um pequeno enxoval para o seu bebe”, comenta Ligia Ferraz, uma das organizadoras voluntárias.

Segundo ela, além desses, outros cursos estão sendo programados.  Essas atividades e outras, que possam surgir,  são custeadas pela venda  de nossas peças de artesanato em bazares.  São peças feitas com muito carinho, utilizando na medida do possível material reciclável o que vem de encontro à outra ideia defendida pelo grupo: o da sustentabilidade.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes