Policiais Civis do Grupo de Investigação em Área Rural da Delegacia de Polícia de Itatinga (SP) iniciaram na manhã deste domingo (2/1) as atividades de policiamento preventivo especializado rural planejadas para o ano de 2022, focando na prevenção de crimes na área rural do município, principalmente, relacionados à invasão de propriedades rurais para o manejo ilegal de apiários, além do furto e roubo de gado e máquinas agrícolas.
Segundo a Polícia Civil, os policiais civis, visitarão as propriedades rurais durante a ronda especializada, visando a troca de informações com os proprietários, trabalhadores e moradores do campo, com vistas à redução dos índices criminais na área rural.
Segundo a Polícia, os interessados em fazer denúncias de crimes envolvendo propriedades rurais poderão ligar para o Giar através do telefone 14-38481155, “destacando que o assunto será tratado com o máximo sigilo”.
Região – Antes do Natal houve registro de furto de gado, porém, em Botucatu. Veja. O dono divulgou o caso como alerta aos demais produtores.