30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governador de SP entrega obras na saúde, cultura, saneamento e a primeira Pinacoteca no interior

A reportagem do site Agência14News acompanhou a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que entregou obras na área de exames, reabilitação para pessoas com deficiência, primeira pinacoteca do interior, reforma no Espaço Cultural e esgoto no balneário Rio Bonito. O evento ocorreu neste sábado (31).

Depois de atraso de quase 2 horas por conta da chuva que inviabilizou sua chegada a Botucatu em viagem direta de helicóptero. Alckmin estava em Sorocaba onde entregou hospital regional com 260 leitos, dos quais 144 de internação, 96 de UTI e 20 de cirurgia ambulatorial.

Ele foi recebido pelo prefeito Mário Pardini e pelo deputado estadual Fernando Cury e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e ex-prefeito da cidade João Cury, que vai disputar a deputado federal. Esteve ainda no evento o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa.

Postulante ao cargo de presidente da república Alckmin disse que o Brasil precisa de emprego e renda. “O Brasil precisa crescer”. Ele citou que o mundo vem crescendo de 4% e os países em desenvolvimento 6% e que não é possível o Brasil ter tanta gente como os jovens desempregados.

Foi falado no evento pelo prefeito Mário Pardini sobre a recuperação que o governador fez na produção de água na região metropolitana de SP evitando um colapso nessa área, enfatizando a boa relação com Alckmin e as vezes que foi até o líder do Estado fazer pedidos à cidade. Botucatu também está preparando nova reserva de água.

Joao Cury destacou que mesmo em uma situação de crise quando estados como o Rio de Janeiro não conseguem colocar gasolina em viaturas da polícia, o Estado de São Paulo tem o salário em dia. Citou obras conquistadas como Poupatempo, junto com Fernando Cury, listando ainda Bo Prato com almoço a 1 real, obra do novo fórum, e que a recuperação agora do prédio do antigo fórum onde vai funcionar a Pinacoteca, do arquiteto Ramos de Azevedo que são três na cidade, um dos mais importantes nomes quando se fala em construções.

No evento que foi montado ao lado da Pinacoteca houve público que tomou conta da praça.

Na área da saúde os equipamentos começam a funcionar em maio. Já a Pinacoteca ainda depende de investimentos de financiamento para manter o funcionamento.

Cartas de pacientes que esperaram ser atendidos em 2019 no Hospital das Clínicas (HC) da Unesp foram entregues ao governador, que as colocou no bolso e as levou dizendo que vai avaliar o problema com sua equipe. Parte desse assunto já havia sido abordado também com a equipe do Hospital das Clínicas (HC).

O HC informou esperar antes “que as novas unidade de saúde que serão implantadas no município em breve possam otimizar um atendimento mais ágil a esses pacientes e reitera que têm trabalhado para que investimentos sejam feitos nas especialidades de maior demanda de exames e consultas”.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes