29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Giar da Polícia Civil de Itatinga constata maus-tratos a bovinos

Os Policiais Civis, integrantes do Giar II – Grupo de Investigação em Área Rural de Itatinga, receberam uma denúncia anônima informando que em um sítio localizado na região do faxinal havia uma vaca em situação de maus-tratos e em péssimas condições de saúde, inclusive com ferimentos infeccionados e também tomados por parasitas.

Por conta dessa denúncia, os policiais foram até a propriedade rural e lá chegando, encontraram duas vacas em situação de maus-tratos, sendo que um dos animais estava com várias feridas, sangrando e completamente tomadas por parasitas. O outro animal estava com o casco infeccionado e apresentava sangramento causando intenso sofrimento físico.

Diante do que foi constatado, a autoridade policial solicitou o apoio da veterinária da Vigilância Sanitária Municipal, que esteve no sítio alvo da denúncia, constatando os maus-tratos aos animais.

Após o atendimento médico veterinário aos animais, o proprietário se apresentou à autoridade policial. Diante do apurado durante o trabalho dos policiais civis, determinou-se pela elaboração de um Termo Circunstânciado em desfavor do responsável, por transgressão ao artigo 32 da Lei 9605/98, ou seja, praticar ato de abuso a animais.

A Polícia Civil informa que continuará monitorando as condições de saúde dos animais envolvidos na ocorrência até que estejam fora de risco.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes