Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM prende homem por embriaguez ao volante e por fornecer bebida alcoólica e drogas a adolescente

Nesta quinta-feira, 20 de março de 2025, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu um homem de 27 anos por embriaguez ao volante e por fornecer bebida alcoólica e maconha a uma adolescente de 16 anos. O caso ocorreu na região de Vitoriana e foi atendido pela equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), após um alerta do Centro de Operações Integradas (COI).

Durante a tarde, a GCM foi acionada via COI após receber informações de que um veículo Chevrolet Cruze, era conduzido por um motorista aparentemente embriagado, acompanhado por duas mulheres. O condutor representava risco à segurança dos munícipes devido ao seu estado alterado.

A equipe da GCM iniciou o patrulhamento e localizou o veículo em movimento na Rua Conde de Serra Negra, 30, em Vitoriana. No momento da abordagem, o motorista descia do carro e apresentava sinais claros de embriaguez, como fala pastosa e forte odor de álcool.

Relato das Vítimas

As duas passageiras, uma maior de idade (20 anos) e outra menor (16 anos), relataram que estavam com o indivíduo desde o dia anterior. Elas contaram que ele havia comprado bebida alcoólica e maconha no CDHU “Predinhos” da Vila Jardim, oferecendo as substâncias às garotas e consumindo junto com elas.

Segundo as vítimas, ao perceber que o homem estava ficando cada vez mais alterado, elas ficaram com medo e decidiram sair do veículo, refugiando-se em um supermercado próximo. Foi nesse momento que a GCM chegou ao local e interveio.

A Prisão

Diante dos fatos, a equipe da GCM deu voz de prisão ao motorista. Para garantir a segurança de todos, foram utilizadas algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante 11 do STF, que autoriza o uso em casos de preservação da integridade física da equipe, do preso e de terceiros.

A GCM também entrou em contato com a mãe da adolescente e com uma conselheira tutelar, que acompanhou o caso. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária, onde o delegado Dr. Renzo Santi Barbin deliberou o registro de Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante (BOPC) por embriaguez ao volante e por fornecer bebida alcoólica e substâncias entorpecentes a uma adolescente.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também