28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM encerra festa em chácara na região da Marechal Rondon

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu (SP) foi chamada para a reclamação de uma festa que estava ocorrendo mais uma vez, em uma chácara na região da Marechal Rondon, atrás do posto Pontal da Serra.

Primeiro o caso foi passado para a reportagem do 14News por volta das 19h15 de sábado (05). Assim, a informação foi repassada à GCM.

Após o chamado, os guardas foram até o endereço e encontraram uma festa de aniversário entre pessoas da mesma família, porém, entre os parentes havia 30 pessoas no local.

Devido à pandemia e o risco de contaminação com a reunião de pessoas, a GCM orientou o fim da festa, o que ocorreu em seguida, segundo informou a Guarda Municipal de Botucatu.

Decretos municipal e estadual proíbem aglomeração de pessoas em eventos públicos ou particulares que possam trazer risco à saúde pública.

Essa mesma chácara já reuniu outros eventos que foram encerrados pela Guarda Municipal.

Donos de propriedades tentam alugar esses espaços para conseguirem se manter, porém não é autorizado ter número de pessoas que cause risco de contaminação pelo vírus.

Neste mês, tem se percebido uma queda do crescimento da Covid-19 na Capital, mas no interior a ascensão continua.

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal informou que tem dado atendimento nos imóveis locados (chácaras e ranchos). “Foram realizadas algumas reuniões e muitos estão entendendo e obedecendo nossas orientações. Inclusive nos locais de festas particulares (churrascos e aniversários) a maioria também tem entendido as orientações, reduzindo o som e até mesmo encerrando as festividades”, informou a GCM.

Já os casos mais graves estão sendo encaminhados para apuração na Polícia Civil, bem como pela prefeitura para fazer a lacração e aplicar as penalidades de multa, segundo relata a GCM.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes