No início da manhã de hoje (1), a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada via 153, onde segundo informações, poderia estar ocorrendo um furto, pois pessoas desconhecidas teriam invadido uma chácara no bairro Convívio.
Com a chegada das viaturas, os guardas municipais avistaram dois indivíduos empreenderem fuga pelos fundos da chácara. Estando o portão aberto, os agentes seguiram em direção à casa, onde ninguém foi localizado, mas em seu interior foram localizados calçados, roupas, entre outros objetos: balança de Precisão, três Caixas de iPhone 13 com cabos de carregador, sacos plásticos na cor preta e fitas adesivas na cor marrom, faca de cozinha com manchas de corte do entorpecente maconha.
No quintal da chácara, à beira da cerca, foram localizados três tabletes de maconha prensadas, totalizando três quilos. Momentos após, compareceram quatro viaturas da Polícia Militar no local e auxiliaram nas buscas. Em dado momento, foram visualizadas ferramentas, como enxada e pá, todas sujas de terra úmida, o que levantou suspeita nos agentes. Nas diligências, foi visto terra mexida numa área gramada. Sendo assim, GCM e PM iniciaram a escavação e lograram êxito em localizar dois pacotes contendo vários tabletes de maconha prensada, totalizando 63 quilos.
Os objetos e entorpecentes foram apresentados no Plantão Policial onde a Autoridade Policial lavrou boletim de ocorrência de natureza Tráfico de Entorpecentes de Autoria Desconhecida e apreendeu os entorpecentes e os objetos localizados pelas forças de segurança.