Continua o combate ao fogo na Fazenda Edgardia, pertencente à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, além de setores particulares, em Botucatu.
Por conta dessa situação, moradores e pessoas que frequentam o local acabaram procurando a reportagem do 14 News. Elas pediam o reforço de caminhão-pipa e até combate aéreo em áreas de difícil acesso.
Essa mesma fazenda vem sofrendo com incêndios há aproximadamente 15 dias. Muitos danos foram registrados tanto na vegetação e animais mortos, por exemplo.
A reportagem encaminhou o caso para uma análise técnica do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. Atuam ainda no local as brigadas da Unesp e empresas com equipes e veículos no combate ao fogo com ajuda dos bombeiros e a Defesa Civil.
Já houve a presença do Helicóptero Águia de Sorocaba, mas o fogo não cessou.
O 14News esteve na Edgardia em um dos dias que o helicóptero estava na fazenda. A estrada estava fechada por conta do fogo nas árvores perto dos veículos.
O Corpo de Bombeiros informou para a reportagem que os locais onde o fogo permanece são difícil acesso. O helicóptero foi acionado em duas ocasiões, porém a sua utilização foi considerada ineficiente uma vez que existe o risco aos tripulantes pela dificuldade da aproximação com a área queimada. O lançamento da água também não chegou exatamente aos locais atingidos por conta do vento e as copas das árvores. O Corpo de Bombeiros enfatizou que tem avaliado o local e dado atenção deslocando equipes, inclusive com o acionamento do telefone 193.