Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família tenta internação de homem em hospital psiquiátrico

A reportagem foi procurada pela família de um homem de 39 anos que sofre de esquizofrenia e quadro de agressividade contra os pais de outro estado, além de familiares e vizinhos de Botucatu, que precisou ser internado no PS, após intervenção do SAMU, porém estavam temendo ele voltar para a casa.

O irmão, Elielson José Prazeres, procurou o 14News pedindo ajuda, pois ele estava, diz ele, para ser liberado do Pronto Socorro Adulto.

A família relata que recentemente o paciente agrediu crianças e adolescentes em uma Praça no distrito de César Neto. Depois, foi levado ao PS, mas ameaçou que se voltasse mataria a todos.

O irmão, recém operado, diz que espera uma avaliação de um médico do Estado para ser internado em um hospital psiquiátrico.

O secretário municipal de Saúde, Marcello Felício, diz que a avaliação precisa ser realmente do Estado, pois somente o especialista no HC é quem pode encaminhar para internação, no caso, no Cantídio, e que ele continua acompanhando o caso.

Em seguida, o 14News procurou o HC. A assessoria de imprensa respondeu o seguinte: “Paciente encontra-se no PSA com assistência adequada. Família em contato com o Serviço Social recebendo todas as orientações necessárias. Equipe já iniciou os trâmites para tentar vaga nos serviços especializados de psiquiatria”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também