29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família de Botucatu adapta carro para viver na estrada

Mariana Castello Branco, a esposa Lizandra Hachuy e os filhos, Maitri de 6 anos e Moana 1 ano e 8 meses, estão com quase tudo pronto para pegar a estrada e viver a experiência de conhecer vários cantos do Brasil.

Liz e Mari, duas mulheres que juntas construíram uma família e compartilham a vida e a maternidade. Elas têm 4 filhos.

“Desde que nos conhecemos gostamos muito de viajar e temos o hábito de fazer isso com as crianças sempre que possível! Acreditamos que viajar trás sempre muitos benefícios, tanto individualmente, como pra gente como família! Ensina muito sobre resiliência, estreita os laços familiares, cria memórias afetivas, amplia a visão do coletivo! Dentre outros muitos benefícios como autoconhecimento, vivenciar outras realidades e culturas, aprender a lidar com o imprevisível!”, contam ao 14News.

Recentemente os filhos mais velhos foram morar em outra cidade, e com a saída deles, elas começaram a pensar novamente num antigo desejo de passar um tempo vivendo como nômades, viajando pelo Brasil.

“Já era pra gente um desejo viver essa experiência, mas nossos adolescentes não encaravam fazer parte disso, pra eles, ter um lugar fixo e de referência era algo bastante importante nesse momento e então nós respeitamos e deixamos o desejo guardado”, relatam.

Depois que os filhos maiores já terem se adaptado à nova cidade, e agora com a família um pouco menor, e os outros dois filhos ainda pequenos, o casal passou novamente pensar na possibilidade de tornar o sonho de viver pelo Brasil a virar realidade de fato.

“Começamos a planejar ainda sem muitas referências. Com o tempo fomos conhecendo outras pessoas que também largaram tudo e construíram uma nova vida pelas estradas. Decidimos então adaptar nosso carro e nos aventurar com os pequenos pela estrada”, explicam.

Trabalho

“Liz que é psicanalista segue com seu trabalho atendendo on-line e eu (Mari) deixei o antigo emprego para trabalhar agora somente com as redes sociais durante este ano sabático com a família. Nesse momento estamos finalizando as adaptações do carro e em breve estaremos saindo de viagem. Temos um roteiro que começa pelo estado de Minas Gerais, em seguida Rio de Janeiro e por aí vai… Queremos aos poucos conhecer todos os estados do Brasil!”, diz Mari.

Elas contam que o objetivo é inspirar as pessoas a investirem mais nelas mesmas. “A viajarem mais, a sonharem mais e a acreditarem que o mundo é muito maior do que esse pequeno círculo de pessoas que a gente vive! Apresentar esse mundo vasto e tão diverso pra nossas crianças também é algo que nos fascina muito!”.

Pelo Instagram (@duasmaeseummundo) o casal tem compartilhado todas as mudanças e preparativos da nova aventura de se tornar uma família nômade em breve.

“Tem conquista e tem perrengue também! Por lá a gente vai compartilhar tudo que vem por aí! Quem quiser nos acompanhar é só chegar!”, convidam. Veja a reportagem gravada com a família.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes