Nesta semana o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu esteve em reunião com as empresas Irizar, Sermind, Impacto, GICC e Caio Induscar para discutir decisões frente ao impacto econômico da pandemia.
O sindicado apresenta algumas resoluções do que foi discutido até o momento:
Irizar, Sermind, Impacto, GICC
Em assembleia realizada hoje, mediante voto secreto, ficou aprovada (98% dos votos) uma proposta de acordo coletivo, para preservar os empregos!
Caio-Induscar
Reunimos na quarta-feira com os representantes da Diretoria da Caio, tendo como pauta a situação atual da empresa. Recebemos a boa notícia de que, nesse momento, não há qualquer previsão de demissões, pois a empresa acredita que o cenário deste ano possa ser promissor. Mas como não há sinalização de ajuda do Governo Federal, a solução encontrada pela empresa foi a concessão de férias, inclusive antecipando-as para quem ainda não tem período vencido.

Embraer
Não há previsões de demissões. Eles estão antecipando férias.
Tecnaut e LTM
Boas notícias, estas empresas seguem contratando.
“Em caso de mudanças no cenário, vamos nos reunir para buscar juntos alternativas que preservem os empregos, sempre contando com a aprovação dos colaboradores, por meio do voto secreto”, informou Luiz Claudio Beiço – presidente do sindicato dos metalúrgicos de Botucatu.
