26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência em SP, dá positivo para COVID-19

– Dr Davi Uip é Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus

“Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei”, informou o Governador do Estado de São Paulo, João Doria.

No domingo, o médico visitou o Hospital das Clínicas para conhecer os novos leitos de UTI que serão destinados aos pacientes com coronavírus onde teve contato com o próprio Doria e outros profissionais de saúde.

.

https://www.facebook.com/agencia14news/posts/2625251224252855

2 MIL TESTES DIÁRIOS

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (23) a criação de uma rede de testes para o coronavírus em São Paulo. O serviço será realizado por uma rede de 17 laboratórios ligados à Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Instituto Butantan.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Saiba quais as medidas do Governo de SP para o combate ao coronavírus

A nova rede começa a funcionar nesta quarta-feira (25). A capacidade será de 2 mil testes por dia, que atenderão prioritariamente as pessoas atendidas em unidades de saúde e que apresentarem sintomas da doença, além dos próprios profissionais de saúde.

“Testar, testar e testar. É a orientação da Organização Mundial da Saúde. A partir de quarta-feira, teremos mais 2 mil exames diários”, declarou o Governador. O Butantan expandiu a capacidade para processar até mil testes de Covid-19 por dia.

Reforço

Além do Butantan, somente o Instituto Adolfo Lutz realizava os testes de coronavírus na capital paulista. Com o apoio dos laboratórios ligados à USP, a rede vai identificar mais rapidamente casos positivos de coronavírus de forma a isolar pacientes infectadas o mais rápido possível.

A Prefeitura de São Paulo também vai reforçar a rede de testes do coronavírus na capital. O Prefeito Bruno Covas confirmou a aquisição de 100 mil exames para uso nos postos da rede municipal de saúde.

Até o início da tarde desta segunda-feira (23), o Brasil notificava 1.561 casos confirmados de coronavírus. Do total, o Estado de São Paulo registrava 631 pacientes infectados e 22 mortes provocada pela Covid-19.

.

https://www.facebook.com/agencia14news/posts/2625251224252855
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes