26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Evento sobre empreendedorismo reuniu 200 profissionais que atuam na área da beleza em Botucatu

Profissionais que atuam na área da beleza participaram nessa terça-feira (13/11), Espaço Luz Tropical, em  Botucatu (SP), do 1º Info Beauty 2018, que levou capacitação empreendedora reunindo a quem está ligado à beleza e todo o seu segmento.

Houve a participação do coordenador técnico da empresa BEOX Professional, Ueber Lima. Ele tem formação pelas academias Llongueras e Toni & Guy. Já realizou mais de 700 palestras no País e exterior. O tema tratado por ele foi “Como Superar os Desafios e Gerenciar a Empresa com Ações Empreendedoras na Beleza”.

Uma das intenções do evento é proporcionar uma atuação sustentável, competitiva e rentável. “A área da beleza é a segunda economia mundial. Produtos, salões, tudo que envolve beleza é a segunda economia. Se o profissional fizer um bom curso, buscar conhecimento e tratar esse espaço de maneira profissional, atendendo também as pessoas bem, a chance disso crescer é muito grande. É onde existe o grande mercado. Desde a Copa do Mundo, quando começou a crise, o mercado da beleza se reinventou. Voltaram as barbearias retrôs até por conta do corte do jogador Cristiano Ronaldo, e quando as pessoas se reinventam sempre estarão em crescimento”, citou Ueber Lima.

Segundo a sua análise, a área na questão produto não retrocedeu. “Ela continuou tendo um crescimento em nível mundial também nos produtos de beleza. No atendimento retrocedeu até porque a pessoa que iam ao salão todos os meses passaram a ir a cada 2 ou 3 meses, mas com um trabalho certo e adequado as empresas conseguiram se manter. Passaram a contratar blogueiras voltadas para a área profissional para mostrarem os produtos e serviços para terem crescimento”, colocou.

O setor da beleza, diz o palestrante, é diferenciado pelo que traz de significado na vida das pessoas. “A pessoa pode estar num momento de crise mas não deixa de amar, de gostar de alguém, conquistar uma pessoa, de querer levar uma namorada para o jantar, e para tudo isso busca-se estar com a barba feita, cabelo cortado e um perfume. Você pode diminuir o preço dos produtos que usa, mas não vai deixar de comprar”, comentou.

Mariana Rossi Dias da distribuidora WM atua com a linha dos produtos BEOX voltados a profissionais da beleza e outra marca SharkBarber com itens especializados para barbeiros. “As profissionais e os barbeiros buscam sempre cursos de aperfeiçoamento com conhecimento teórico e prático na área da técnica e a gente quis trazer um evento diferente com informação e capacitação voltadas para o empreendedorismo, e por isso busquei a parceria com o Pedro (Souza) da empresa Foco Business porque ele é o mestre do empreendedorismo em Botucatu e sempre traz eventos nessa área. A ideia foi trazer essa visão empreendedora para os profissionais da beleza. A gente acredita que não basta ser um bom profissional e produtos de qualidade, mas sim oferecer algo a mais. Nossa ideia é trazer esse evento todo ano porque sempre há algo novo, pois o perfil do cliente sempre muda. O evento de hoje foi muito satisfatório com apoio de empresas e do público. O objetivo é unir a classe e trocar experiências porque assim a área da beleza em Botucatu será mais forte”, disse à reportagem.

Pedro Souza, da Foco Business avaliou como positiva a participação de quase 200 pessoas no evento que trouxe no primeiro momento o conhecimento mais técnico ao cliente e depois a visão empreendedora para que o profissional consiga sobreviver no mercado. “Com o tempo outras áreas também vão querer fazer eventos de empreendedorismo. Se focar em um evento de informação e conhecimento, ele tem uma amplitude muito maior do que um feirão ou venda de produtos. A ideia é capacitar pessoas e o resto acontece naturalmente. Estamos fazendo um trabalho há 4 anos na cidade e os trabalhos estão sendo expressivos com o passar do tempo, disse.

O evento foi realizado pela W&M Distribuidora e da Foco Business e a co-Realização das empresas SharkBarber e Beox. Tem patrocínio da Cy25, Diolaser, Espaço Charme Ville, site Agência14News, Cantinho do Sucesso e Botucatu FM.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News/ (Fotos: Ana Tineu – Cantinho do Sucesso)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes