19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Evento em Botucatu debate o desenvolvimento coletivo econômico e social

A criação de novas profissões, a otimização de recursos, a identificação de novas oportunidades de projetos e a aproximação de pessoas para o desenvolvimento coletivo são assuntos quase sempre pautados em uma economia criativa. Atento a isso, Botucatu une todos esses temas em um único evento: o Cidades para Pessoas, que ocorre de 29 de outubro  a 1º de novembro.

 Inspirada no livro homônimo do escritor, arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, a iniciativa apresentará estudos de fluxos e da qualidade de vida nas cidades contemporâneas, apontando a necessidade de repensar os espaços públicos. A proposta da ação é encontrar alternativas para a convivência e soluções inovadoras.

No dia 29/10, a oficina Cidades Educadoras abre o evento e proporciona aos participantes um olhar sobre o crescimento dos municípios, além de mostrar como eles impactam o meio social, ambiental e econômico. Para exemplificar como isso ocorre na prática, será realizada também uma excursão monitorada por pontos de importância social, cultural, econômica e ambiental de Botucatu.

Também no dia 29/10, acontece a oficina Horticultura Orgânica sobre técnicas de plantio, adubação e manutenção de hortaliças orgânicas em pequenos espaços, como vasos e canos PVC e técnicas de compostagem doméstica. A atividade ocorre novamente no dia 30/10.

Nos dias 30 e 31/10, será realizado o encontro Feira de Troca, que funcionará como um ponto de troca de roupas, acessórios, objetos, com o objetivo de proporcionar a reutilização e fomentar a questão do consumo consciente. Já nos dias 29 e 31 de outubro e 1º de novembro, o Cinedebate: sustentabilidade exibirá minidocumentários sobre o tema e, em seguida, serão discutidos com o público pelo intermédio de Wesley Vieira Filho, docente e técnico em agropecuária pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

Para encerrar a programação, no dia 1º de novembro, a Exposição de Artesanato – arteiras terá artigos confeccionados a partir da reutilização de materiais, como CD, rolo de papel, retalhos de tecido, entre outros.

 

Serviço:

Cidades para pessoas

Data: de 29 de outubro a 1º de novembro de 2018

Participação gratuita

 

 

Oficina: Horticultura Orgânica

Data: 29 e 30 de outubro

Horário: das 10 às 11 horas

 

Oficina: Cidades Educadoras

Data: 29 de outubro

Horário: das 14 às 17 horas

 

Cinedebate: Sustentabilidade

Data: 29 de outubro, das 21 às 22 horas, 31 de outubro, das 15h15 às 15h45 e das 21 às 22 horas, e 1º de novembro, das 15h15 às 15h45

 

Encontro: Feira de Troca

Data: 30 de outubro, das 14 às 18 horas e 31 de outubro, das 10 às 16 horas

 

Exposição de Artesanato: Arteiras

Data: 1º de novembro

Horário: das 10 às 12 horas

 

Local em Botucatu

Local: R. Dr. Rafael Sampaio, 85 – Vila Contin, Botucatu/SP

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes