28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estradas turísticas vão receber placas de velocidade

Com a alta velocidade que pode causar acidentes com turistas e atingir também animais silvestres em estradas municipais que dão acesso as áreas de visitação turística, o Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR) de Botucatu sugeriu um plano de instalação de placas informativas e advertivas visando limitar a velocidade máxima em determinados locais. A ideia foi aceita pela Secretaria Municipal de Trânsito que cederá as placas para ajudar na prevenção de acidentes.

Segundo Bruno João, presidente do COMUTUR, a preocupação é com a segurança dos visitantes e com os animais silvestres que estão fazendo a sua travessia nas estradas. “Até porque a nossa área turística e de lazer se encontra em um espaço de proteção ambiental. Com isso o Conselho de Turismo e a Secretaria de Mobilidade Urbana, na época com o então secretário Vicente Ferraudo, conseguiu acertar a instalação de 50 placas de sinalização nas áreas rurais de Botucatu”, explica o presidente do COMUTUR.

A primeira fase de instalação das placas será no Vale da Bocaina, que compreende as estradas Elias Alves e Geraldo Biral até a rodovia Marechal Rondon.

As placas indicam a velocidade máxima e pontos de travessia de animais e de pessoas. “Com isso a gente acredita que muito desses problemas (da alta velocidade e atropelamentos de animais) serão minimizados com a sinalização das vias”, concluiu Bruno João do COMUTUR.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes