Nesta semana a reportagem do site Agência14News foi procurada por correntistas de bancos de Botucatu (SP) reclamando de demora no atendimento.
Um dos casos foi registrado no Banco Mercantil. No local a informação era de que se formou uma fila para receber nos caixas eletrônicos e um idoso chegou a passar mal e ficou sentado na entrada.
Uma mulher que estava com neto no colo disse que reclamou pelo fato da demora que uma hora e a funcionária, segundo ela relatou ao site, respondeu que já tinha avisado o senhor para ir ao banco em dias mais tranquilos.
Edilson Rosa Nascimento que viu o idoso passando mal falou com o site. “Acho um absurdo um pobre coitado ficar daquele jeito passando mal e não ter um caixa especial para atender. O idoso passou mal e não apareceu ninguém para cuidar dele. Isso é um absurdo.Mmas não é só ele, tem várias nessa mesma situação”, criticou.
Banco – A assessoria de imprensa do Mercantil respondeu ao site Agência14News: “A instituição informa que investe constantemente em ações que agilizam o atendimento, como otimização de processos, ampliação da capacidade de atendimento, treinamento de funcionários, adoção de novas tecnologias e esclarece que há uma demanda maior por atendimento nas instituições financeiras em geral, nos primeiros dias de cada mês, podendo ocorrer picos de movimento que impactam no prazo de atendimento. Para auxiliar os clientes, o banco disponibiliza para consulta a data exata de pagamento do benefício no site www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências”, informou em nota.
O banco informa que ainda também disponibiliza: telefone gratuito para informações, dúvidas e reclamações: Alô Mercantil 0800 70 70 398, Gente Fone: 4004.1044 (capitais e Região Metropolitana) e 0800 7070 389 (demais localidades) e Aplicativo Mercantil (para celulares e tablets).
Bradesco – O site Agência14News também foi procurado por aposentados que antes podiam entrar no banco e esperavam sentados o atendimento e agora ficaram do lado de fora no caixa eletrônico ou tiveram que aguardar na fila.
O banco nega ter mudado o sistema. “O Banco não restringe atendimento e a escolha do canal para realização da transação é uma opção do cliente. Os clientes do Banco podem usar os canais alternativos para pagamentos de contas e outros serviços- como internet, telefone e máquinas de autoatendimento da Rede Bradesco Dia & Noite e do Banco 24Horas. Outra opção de atendimento é por meio das unidades de Bradesco Expresso que funcionam em estabelecimentos comerciais, com horários ampliados e, algumas unidades, aos sábados”.
Tempo – Na terça-feira (09) a espera no banco central da Rua Amando de Barros tinha fila de uma hora no caixa presencial interno com atendente. O Procon relatou nesta terça-feira ao site que poucas pessoas reclamam da lei que determina tempo máximo de 25 minutos na fila, o que pode gerar multa às instituições bancárias. “Para reclamar a pessoa deve levar o comprovante com a assinatura do caixa e a hora que foi atendido, ou mesmo o documento que mostra a hora que a pessoa foi atendida que o Procon faz o processo”, diz Marcio Lopes da Silva, do Procon-Botucatu.
Contas – No Bradesco e alguns outros bancos não recebem mais contas como de telefone e internet, assim as pessoas são direcionadas a outros lugares como lotérias e até nas Casas Bahia onde recebe-se esses boletos e o local ainda é um correspondente do Bradesco onde pode-se depositar e sacar com limites de valores.
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(do Agência14News)