26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em Botucatu, Bolsonaro teve 73% contra 26% de Haddad e no Brasil o resultado foi de 55% a 44%

Jair Bolsonaro (PSL) obteve votação história em Botucatu com 73,61% frente ao resultado nacional que foi de 55,18%, sendo o presidente eleito do Brasil a partir do dia 1 de janeiro de 2019. Eleitores saíram às ruas para festajar com carreta.

Veja a votação:

Presidente  – Brasil
Jair Bolsonaro  55,18%  – Em Botucatu 73,61%
Fernando Haddad 44,82   – Em Botucatu 26,39%

No Governo do Estado de SP João Dória obteve votação um pouco maior do que a média geral com 2% a mais que se tinha no geral. Se em todo o Estado a diferença foi de mais de 3% em Botucatu esse percentual chegou a mais de 7%.

Governador SP
João Doria 51,75%    – Em Botucatu 53,88%
Marcio França 48,25% – Em Botucatu 46,12

Por conta do resultado Fernando Cury (deputado estadual) e João Cury (secretário da Educação de França) agradeceram o apoio de quem votou em Marcio França e parabelizaram o adversário Doria.

Joao Cury não está mais no PSDB porque foi expulso pelo fato de aceitar um cargo no governo de França, que depois concorreu ao governo contra o próprio PSDB.

Essa eleição ficou mais quente ainda quando o atual presidente do PSDB de Botucatu, Andre Curumim postar na rede social foto de Fernando Cury que hoje apoia França ao lado de Doria e isso foi entenndido como forma de confundir o eleitor. Apoiadores de Fernando Cury criticaram a ação. Curumim respondeu que apenas quis replicar algo que estava na rede social e que após as eleições pregou a boa relação com o deputado e também com João Cury.

O fato do governo ser do PSDB – o mesmo de Botucatu –  a expectativa é de boa relação com o eleito João Doria.

A eleição na cidade foi bem tranquila, sem muitos problemas, com apenas 2 urnas trocadas por problema e a votação foi rápida.

Bolsonaro: Abaixo a fala do presidente após a vitória.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes