Jair Bolsonaro (PSL) obteve votação história em Botucatu com 73,61% frente ao resultado nacional que foi de 55,18%, sendo o presidente eleito do Brasil a partir do dia 1 de janeiro de 2019. Eleitores saíram às ruas para festajar com carreta.
Veja a votação:
Presidente – Brasil
Jair Bolsonaro 55,18% – Em Botucatu 73,61%
Fernando Haddad 44,82 – Em Botucatu 26,39%
No Governo do Estado de SP João Dória obteve votação um pouco maior do que a média geral com 2% a mais que se tinha no geral. Se em todo o Estado a diferença foi de mais de 3% em Botucatu esse percentual chegou a mais de 7%.
Governador SP
João Doria 51,75% – Em Botucatu 53,88%
Marcio França 48,25% – Em Botucatu 46,12
Por conta do resultado Fernando Cury (deputado estadual) e João Cury (secretário da Educação de França) agradeceram o apoio de quem votou em Marcio França e parabelizaram o adversário Doria.
Joao Cury não está mais no PSDB porque foi expulso pelo fato de aceitar um cargo no governo de França, que depois concorreu ao governo contra o próprio PSDB.
Essa eleição ficou mais quente ainda quando o atual presidente do PSDB de Botucatu, Andre Curumim postar na rede social foto de Fernando Cury que hoje apoia França ao lado de Doria e isso foi entenndido como forma de confundir o eleitor. Apoiadores de Fernando Cury criticaram a ação. Curumim respondeu que apenas quis replicar algo que estava na rede social e que após as eleições pregou a boa relação com o deputado e também com João Cury.
O fato do governo ser do PSDB – o mesmo de Botucatu – a expectativa é de boa relação com o eleito João Doria.
A eleição na cidade foi bem tranquila, sem muitos problemas, com apenas 2 urnas trocadas por problema e a votação foi rápida.
Bolsonaro: Abaixo a fala do presidente após a vitória.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)