23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante operação, policiais arrombam porta para evitar fuga de casal que guardava droga e arma em imóvel

Uma operação das polícias Civil e Militar, com buscas autorizadas pela justiça, terminou com duas pessoas, sendo marido e mulher, que estavam com drogas e armas em Botucatu (SP).

O caso foi registrado por volta das 14h desta segunda-feira (21), na Rua Reverendo Francisco Lotufo, na região do Bairro Tanquinho (São Judas Tadeu).

A Operação conjunta envolveu aparato da Polícia Militar e a Policia Civil, para cumprimento de mandado de busca domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu, buscando combater ao tráfico de entorpecentes.

A ação envolveu 1ª Companhia, policiais em motos, canil, o Delegado Titular da DISE e uma unidade de investigadores da DISE.

Com as equipe de investigadores em campana, foi identificado que a casa era de difícil acesso, entretanto, um pedreiro que ali trabalhava possuía a chave do portão e iniciou-se então o contato com ele, que forneceu essa chave, e os PMs entraram no quintal do imóvel.

Durante progressão no imóvel e verbalização de identificação da PM e Polícia Civil, os policiais verificaram um barulho de trancamento da porta e fuga desesperada aos fundos da casa, sendo então necessário o arrombamento para entrada.

Quando a porta foi arrombada, seguido pela entrada das equipes, os policiais identificaram um homem no banheiro lançando algo no vaso sanitário e dando descarga.

As equipes verificaram que era um recipiente, sem possibilidade de identificação do material, que seguiu no esgoto.

E seguida, o suspeito entrou em luta corporal com as equipes, sendo necessário o uso da força e o algemamento para contenção.

Depois de identificado o morador, em seguida sua esposa também, foi detida, mas sem oferecer resistência.

Durante buscas os policiais localizaram em gavetas em um hack da sala, o valor de R$ 5.447,00 em dinheiro (notas diversas), 15 munições calibre 38, 09 munições calibre 22, 02 munições calibre 36, 01 munição calibre 44, 01 garrucha calibre 36, 03 celulares, 01 tablet, 01 laptop, relógios diversos e embalagens de plástico.

Em um armário localizado na cozinha foram encontrados: 01 recipiente contendo pó branco com aparência de cocaína (237 gramas), 02 balanças de precisão e 01 caderno de contabilidade.

Em um guarda-roupas foi encontrado 01 revólver cal 38, com número suprimido, municiado com 05 cartuchos íntegros.

Entrevistados informalmente, inicialmente afirmaram que não existia ilícito na casa. Depois da localização, o morador modificou a versão e assumiu a propriedade do material no intuito de livrar a esposa, informou a polícia.

“Verificado o conjunto probatório ilícito, com nexo de causalidade de autoria e materialidade delitiva, em concurso de agentes, foi dada a voz de prisão em flagrante (ao homem e à mulher), os quais foram conduzidos à DISE de Botucatu, onde foram autuados em flagrante nos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo ambos à disposição da justiça”.

O local foi preservado e periciado. E todo material conduzido ficou apreendido pela DISE.

Ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes, além de associação e posse ilegal de arma de fogo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes