Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante a pandemia, asilo vive desafio para manter tanto atividades como arrecadações

Todo cuidado está sendo tomado pela equipe do Asilo de Botucatu para que os idosos não sejam infectados pela Covid-19. Ao mesmo tempo algumas atividades ajudam com o atendimento no dia a dia. As visitas ficaram proibidas desde março e algumas aulas foram retomadas em prol da saúde física e mental.

Mas outro desafio é manter – mesmo sem visitas – as doações, pois o contato com a entidade diminuiu significativamente. Assim, o esforço da equipe se tornou maior em buscar essa ajuda da comunidade.

Hoje são 66 idosos e apesar da procura existente não há perspectiva de ampliação ainda mais com os desafios financeiros.


Entre as atividades possíveis, por exemplo, é quando os próprios idosos interagem com suas habilidades. Elza Dantas, 66 anos, que reside no asilo desde 2009. Canta aos internos que viraram uma família. No vídeo ela cantava em comemoração ao Dia das Mães.

O asilo manteve atividades como aniversário do mês, informática, salão de beleza, essas atividades junto com a dança sênior, que estão sendo realizadas semanalmente por toda equipe para que eles fiquem ativos, pois os passeios externos e visitas de familiares e grupos da sociedade não estão permitidos no momento.


A dança está sendo realizada pela equipe multidisciplinar. Hoje atuam no asilo: equipe de enfermagem, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social.

As necessidades principais são: alimentos básicos como: arroz, feijão, açúcar cristal, macarrão, pó-de-café, farinha, macarrão e biscoito de maizena, por exemplo, além de luvas descartáveis de látex com pó – tamanho M.


Para ajudar: (14) 3815-2005 e 99896-2086 (Regina). E-mail: casapiassvp@gmail.com onde todos podem ajudar com doações.

(Algumas fotos são de arquivo antes da pandemia).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também