Desde 2015 | A informação começa aqui!

Direção de grupo de mulheres emite nota após acusação de suposta incitação à violência

Nesta semana, a Coletiva Promotoras Legais Populares Semeando Mulheres – Botucatu divulgou uma nota, após o caso de uma foto ter sido divulgada onde uma pessoa aparece com um bastão nas mãos como se tivesse estimulando a violência em relacionamentos ou em alguma situação de ameaça.

O caso chegou a ser citado na Câmara Municipal e uma outra pessoa que saiu do grupo e divulgou um vídeo sobre não concordar com a direção da PLP. Veja a nota:

“A Coletiva Promotoras Legais Populares Semeando Mulheres – Botucatu reforça a importância de analisar individualmente as ações de cada PLP e não generalizá-las. O Movimento das Promotoras Legais Populares é reconhecido como uma iniciativa importante para promover a justiça social e a defesa dos direitos das mulheres, capacitando mulheres para atuarem como agentes de transformação social. As PLP’s são uma forma de acesso à justiça para mulheres que não têm recursos para contratar um advogado particular.

É importante destacar que as PLP’s não são promotoras de justiça nem advogadas, mas sim mulheres capacitadas para orientar e direcionar outras mulheres para os serviços pertinentes. Elas atuam de forma voluntária e não possuem vínculo através de decreto municipal, estadual ou nacional, nem vínculo partidário, mas podem receber apoio para a execução de projetos, eventos e ações.

No caso apresentado pelo vereador, se trata de uma membro da Coletiva de PLP’s – União de Mulheres de Botucatu. A Coletiva Promotoras Legais Populares Semeando Mulheres – Botucatu comunica que não compactua com ações ou intenções que induzam qualquer tipo de violência, principalmente contra as mulheres. É fundamental posicionarmo-nos contra todas as formas de violência e trabalharmos juntas para criar um ambiente seguro e respeitoso para todos, especialmente para as mulheres”. (Fim da nota).

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também