28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre 2018: o ano das renovações

Olá amigos do site Agência14news!

No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos falar sobre 2018, o ano das renovações.

 Vamos lá? Boa leitura a todos!

 

2018, o ano das renovações

Olá caríssimos leitores do site Agência14news, que tenhamos um 2018 repleto de paz, conquistas, e muito sucesso a todos.

Começo o ano com um grande entusiasmo, pois vejo com bons olhos esse ano que se inicia. Todos nós sabemos que grandes mudanças dependem únicas e exclusivamente de nós mesmos, para tudo na vida, seja ela profissional ou pessoal. Aqui falaremos das mudanças profissionais, lógico que nela existe uma correlação direta com a mudança pessoal também, mas vamos focar no que se diz respeito a qualificações profissionais.

Sabemos que no mercado competitivo existem diversas áreas de atuação e profissionais de variadas categorias. Trabalhando na indústria vejo a cada dia mais essas exigências crescendo e sendo cobradas em contratações para que as empresas possam crescer ainda mais e de desenvolver perante a um mercado extremamente competitivo.

Lendo em alguns sites especializados e entrevistas com pessoas do ramo de Recursos Humanos, as empresas cada vez mais “peneiram” seus talentos ao que se diz respeito à qualificação profissional.

Haja visto que hoje para cargos que antes simplesmente um segundo grau completo era a menina dos olhos, hoje um nível superior é um mero detalhe perante as escaladas para o sucesso de um cargo ou função exercida. Mas ai vem um questionamento: como podemos nos qualificar se não sei como procurar essas qualificações dentro do mercado de trabalho? 

Bom hoje em dia a necessidade nos faz buscar esses recursos, e que geralmente estão até próximos, mas costumamos não enxergar. Aqui vão algumas dicas. Para quem esta começando no mercado de trabalho e queira achar um ramo de atuação, procure saber quais são as empresas que estão na sua cidade ou região, procure saber o ramo de atuação delas, às vezes a felicidade do seu primeiro emprego está tão próxima e você não esta conseguindo enxerga-la, pesquise em sites (já que a internet é uma ferramenta poderosa de informações) para saber qual seria o perfil ideal e assim se enquadrar no mercado de trabalho, converse com pessoas para sentir como essas empresas funcionam e quais as expectativas que ela pode oferecer, defina um ramo de atuação para seu próprio crescimento, engenharia, administração, enfim aquele que mais lhe agrade, não desista de seus sonhos, pois ele é muito importante para a construção do seu futuro e dedique-se muito, pois nunca estaremos 100% sempre terá alguém que se pararmos pode com seus méritos passar a nossa frente.

Para aqueles que já atuam no mercado de trabalho um bom conselho que ofereço, já que compartilho dessa ideia, é que sempre que possa faça novos cursos e sempre que possível se recicle daqueles cursos antigos que já tenha feito, pois o mundo não para então sempre temos coisas novas para acompanhar, seja dentro do próprio setor ou até mesmo por uma necessidade da própria empresa. Afinal quem não gosta de se desenvolver, crescer e ser importante, ou melhor, dizendo se sentir importante? Sempre prezando pelo respeito e humildade nada melhor que conquista venha por méritos.

 

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes