26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Curso gratuito de eletricistas para Bauru, Marília, Lençóis, Botucatu, Jaú e Garça

A Escola de Eletricistas da CPFL Energia abriu duas novas turmas do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Construção de Rede (CPFL Soluções) e Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede (CPFL Paulista), para moradores de Bauru, Marília, Lençóis Paulista, Botucatu, Jaú e Garça. Os processos seletivos acontecem em janeiro e fevereiro e as vagas são oferecidas pela CPFL Paulista, distribuidora do grupo CPFL, e pela CPFL Soluções, empresa do grupo, em parceria com a Elo Energia.

Ao todo, as duas empresas vão disponibilizar 32 vagas para o curso, sendo 16 diurnas (CPFL Soluções) e 16 noturnas (CPFL Paulista).

As aulas iniciais serão na modalidade de Ensino a Distância – EAD (on-line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro da CPFL Soluções, nem em nenhuma outra empresa do Grupo CPFL Energia.

Confiram as turmas:

• Turma CPFL Soluções (Formação de Eletricistas de Construção de Rede) – diurno.

Para participar do processo seletivo do curso diurno da CPFL Soluções, os candidatos precisam residir
nas cidades de Botucatu, Marília, Jau e Bauru, realizar a inscrição de 20 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022 das seguintes formas: envio do currículo atualizado para o e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br com o título “ESCOLA ELETRICISTA BAURU” no assunto do e-mail ou através do site da CPFL no trabalhe conosco.

As aulas estão previstas para acontecerem de 7 de fevereiro a 9 de março, na modalidade EAD, e até 13 de abril, com aulas práticas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Havendo a necessidade de aulas aos sábados será informado durante o curso.

• Turma CPFL Paulista (Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede) – Noturno

A turma noturna da CPFL Paulista, também em parceria com a Elo Energia, terá inscrições abertas de 3 a 21 de janeiro, e será realizada pelo site no link https://bit.ly/3scHRUn (liberado para inscrição a partir de 3 de janeiro).

Podem participar desta edição moradores de Bauru, Garça, Marília, Botucatu e Lençóis Paulista. As aulas estão previstas para iniciarem em 14 de março, na modalidade on-line, depois, de 16 de abril a 15 de julho, seguir o formato presencial com aulas práticas. As turmas terão classes de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

As aulas ocorrerão em endereços físicos diferentes durante a semana, conforme abaixo:

Alunos das cidades Garça e Marília terão aulas presenciais no Centro de Treinamento de Marília (rua Alcídes Nunes, 1.879 – Jardim Parati, Marília). Já os moradores de Botucatu e Lençóis Paulista deverão se apresentar para aulas na Av. Raphael Serra, 308 – Vila Eny, Botucatu. Quem reside em Bauru terá aula na própria cidade, na rua Marcel Pinto de Oliveira, quadra 3 – Jardim Ouro Verde, mesmo endereço onde todos os alunos se juntam para as aulas de sábado. (Da assessoria da CPFL).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes