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Consumidor registra poucas reclamações na justiça contra fornecedora de energia 

Os canais de comunicação recebem frequentes demandas de algum problema relacionado à prestadora de energia como quedas, acidentes elétricos com queima de aparelhos ou mesmo demora para atender os chamados.

No Procon de Botucatu, entre o ano de 2019 e 2020, houve um total de 46
reclamações registradas, referentes a cortes indevidos, demora na religação, valores altos na conta, dificuldade para parcelamentos e indenizações por prejuízos causados.

O Tribunal de Justiça também fez um levantamento minucioso do número de processos em Botucatu a pedido do 14News.

O quadro mostra que o número de demandas judiciais também é baixo.

O tema assunto abordado foi encaminhado no dia 29 de setembro à prestadora, Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Prefeitura, Câmara Municipal de Botucatu e Procon.

As respostas recebidas foram do TJ e Procon.


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