18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho de passageiros votou para cancelar as multas aplicadas contra as empresas de ônibus em Botucatu

A maioria dos conselheiros de transporte público que representam os passageiros de ônibus de Botucatu votou contra a aplicação de multas a empresas permissionárias em casos considerados graves nos veículos, como de uma roda que se soltou na Floriano Peixoto, no centro da cidade.

A reunião para definir a aplicação das multas ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) na Semutran, secretaria que cuida do trânsito e do transporte coletivo.

No total eram 5 situações analisadas: pneu careca (2 vezes), veículo sem freio que bateu na escadaria do INSS, motorista que parou para um deficiente em local proibido e perigoso, um pneu que se soltou durante viagem na Floriano Peixoto, sendo 4 casos da Stadtbus e 1 da São Dimas.

Por conta do resultado da reunião a reportagem do Agência14News tentou falar com os representantes do conselho e do poder público.

Quem atendeu a ligação foi a conselheira Irene Cardoso, uma das que votou a favor das penalidades. Ela disse que ficou indignada com o cancelamento das multas. “Até agora estou meio atordoada. Não estou errada pelo que vejo todo dia nos ônibus. Se eu fosse fiscal estaria multando. É pelo risco que a gente corre. Nem param no ponto, tem que se trabalhar com esse motorista para melhorar. Se multou é porque são situações graves. O passageiro não fica bravo nem tanto de aumentar se for um transporte bom”, comentou Irene.

Cinco conselheiros foram contra as multas, um se absteve e dois votaram a favor. “Foram casos graves, pelos atrasos, até porque os passageiros dão com a mão e os motoristas não param, então é muita coisa que foi se acumulando. A gente como conselheira recebe reclamações, mas na hora de votar vai contra, então viu fechar os olhos” disse indignada.

Irene disse que a Stadtbus esteve na reunião com um gerente e um advogado.

A Stadtbus foi procurada e disse que irá se manifestar em breve. Na São Dimas o responsável não estava na empresa. Já um representante da Semutran estava em uma reunião de trabalho e vai se pronunciar mais tarde. O presidente do conselho de usuários também foi procurado, mas o telefone estava na caixa postal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes